TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

Troca de Mercadoria 

 

O produto novo goza de até 15 dias para ser substituído sem custos adicionais de envio, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original com todos os acessórios e sem uso) e acompanhado da Nota Fiscal (DAMFE). Após este prazo, o produto ainda poderá ser trocado por mais 15 dias, porém os custos de envio são por conta do cliente, ou seja, após o recebimento do pedido, o cliente tem os primeiros 15 dias para efetuar a  troca grátis, após esse prazo terá mais 15 dias para trocar o produto se responsabilizando pelo pagamento do envio. 

 

Como acompanhar a devolução de meu produto? 

 

Ao postar o item em uma das agências dos Correios ou entrega à Transportadora indicada, o cliente recebe o código de envio do produto, o qual pode pesquisar o andamento de sua devolução através do site dos Correios/Transportadora. 

 

 
Devolução da Mercadoria – Produto Novo sem Defeito 

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, conforme o artigo 49. 

Em caso de desistência, o cliente deverá fazer contato por e-mail com a Central de Atendimento para que sejam providenciadas as tratativas de cancelamento da compra, o que inclui cancelamento de boletos, nota fiscal, débitos em cartão de crédito, etc. 

A HEYA CAVALO retornará o contato com as informações sobre os procedimentos de realização do frete de devolução. 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original intacta, com suas etiquetas invioladas, sem indícios de uso e acompanhado de todos os seus acessórios, brindes e manuais, se houverO cliente deve devolver o produto com a cópia da nota fiscal (Danfe), descrevendo o motivo da devolução no verso. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a conclusão do processo.  

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a HEYA CAVALO se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete e manutenção da cobrança pelo valor do produto adquirido. 

 
Cancelamento 

 

Os pedidos são despachados em até 4 dias úteis após confirmação do pagamento. Caso já tenha sido enviado solicitamos que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato pelo e-mail atendimento@heyacavalo.com.br 

  

Prazo para restituição de valores: 

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito. 

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. 

 

Devolução da Mercadoria – Produto com suposta Falha de Fabricação 

 

Todos os produtos comercializados pela HEYA CAVALO são rigorosamente inspecionados e em algumas ocasiões são fotografados antes do empacotamento e envio, a fim de manter os registros de sua qualidade e integridade. Os produtos gozam das garantias específicas oferecidas pelos respectivos fabricantes, para falhas naturais de fabricação. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá acionar o fabricante e/ou sua assistência técnica através dos canais de relacionamento disponíveis no site (do fabricante) ou manual do produto. 

Caso haja necessidade, o cliente poderá entrar em contato conosco, para comunicar a ocorrência e obter ajuda e esclarecimentos. 

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante ou sua assistência técnica, sendo que o cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito o qual se refere a reclamação, esclarecendo o modo de utilização do produto, frequência de uso, etc.

 

Observação: 

Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido à grande diversificação e configurações de monitores e telas de computadores, tablets, celulares, dentre outros meios de navegação disponíveis. 

 
Laudo Favorável a troca 

Constatado o defeito, o cliente poderá fazer a troca pelo mesmo produto ou por outro de seu interesse, conforme disponibilidade em estoque. 

Em caso de indisponibilidade de mesmo produto, ofereceremos cupom para compra de qualquer outro produto da nossa loja. 

 

Caso a troca seja por outro produto a diferença de valor será acertada pelo pagamento do valor a maior ou cupom de crédito no caso contrário. 

Nossa Central de Atendimento oferecerá as informações necessárias para o frete e envio de devolução. 

 
Laudo Contrário a troca 

O produto será devolvido, sem direito de substituição. 

Alguns itens de reprovação, não se restringindo a estes: 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

- Indícios de uso inadequado do produto. 

- Indícios de dano acidental. 

- Desgaste natural em decorrência do uso. 

- Lavagem inadequada do produto. 

Em caso de laudo contrário à troca, não será aceita a devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a HEYA CAVALO se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete e manutenção da cobrança pelo valor do produto adquirido. 

 

 

 

Observações gerais 

 

Em caso de devoluções com fretes sob nossa responsabilidade, a modalidade escolhida será PAC (Correios) ou por modalidade semelhante oferecida pelas transportadoras, independente da forma de envio solicitada pelo cliente no ato da compra. Caso o cliente tenha urgência na troca, poderá ele mesmo optar e custear por outro serviço oferecido comprazo de entrega menor.